Mrs. Fix-it by Plum Sykes

Estava aqui eu a ler a "nossa" Vogue quando me deparo com um artigo da Plum Sykes (jornalista da Vogue Britânica) sobre o uso do aparelho aos 43 anos.
Como é óbvio não tenho 43 anos, nem lá perto ainda faltam 20 para isso, mas o que quero expor aqui é (e sim é expor!) a minha triste e nada interessante história de meia adolescência, vou começar:
Era uma vez uma menina que tinha os dentes tortos e resumindo a história pôs aparelho (sim daqueles dos ferros e dos elásticos coloridos) aos 12 anos, pobre menina... Resumindo ainda mais só o retirou aos 18, depois de ter entrado na faculdade, estão a imaginar? 12; 13; 14; 15; 16; 17; 18! Eu não sorri durante 7 (SETE!) anos, que tristeza e se me ria punha sempre à mão a frente (tenho uma gargalhada sonora e bem "aberta").
Graças aos Deuses do Olimpo livrei-me daquele, não me custou assim tanto usa-lo, já era parte de mim, mas foi um alivio enorme ver os meus dentes, não os reconhecia, aquela não era eu!
Tive que aprender a sorrir e a posicionar os meus lábios de forma a favorecer o meu perfil, tive de aprender a usar os dentes para comer e voltei a comer Caldo Verde (uma das minhas sopas favoritas!) que deixei de comer porque dava muitíssimo trabalho a tirar aqueles fios todos dos arames, 7 anos sem comer a minha sopa favorita é dose era mais fácil não comer que tirar a couve dos arames. 
Mas a história não termina assim, as meninas da minha geração devem com certeza lembrar-se daqueles aparelhos removíveis que toda a gente usava quando eu andava na primária (menos eu, claro!) que todos os colegas tinham e andavam com a caixa (giríssima, na altura!) ao pescoço, pois bem foi um aparelho, veio outro e esse sim, dou graça aos céus por o ter de usar, eu explico porquê, tenham lá calma...
Pois bem a explicação é fácil e rápida: Ao mesmo tempo que eu, outros dois amigos meus tiraram os ditos aparelhos de arames e elásticos coloridos, um rapaz que simplesmente se recusou a usar o aparelho removível e uma rapariga que usou comigo o aparelho removível uns meses durante o dia (ordens médicas!) e depois tirou-o e o meu dentista disse para usar só durante a noite, e o dela largou-o também por ordens médicas (ela é muito certinha).
Eu ainda o uso, todas as noites, e vou ao dentista de três em três meses para o apertar e Zeus me livre que o dentista mo tire, porque quando estou algum tempo sem o usar tenho dores horríveis e lá vou a correr pô-lo.
Mas agora o resultado:
OS dentes do amigo estão novamente tortos;
Os dentes da amiga passado um mês de deixar de usar o aparelho removível (chamado aparelho de contenção) entortaram também;
E os meus aqui estão, certinhos e direitinhos e como a minha mãe me diz às vezes "tão certinhos que parece que usas placa".
Ah, e também tenho um arame no interior dos dentes de baixo para os segurar, por isso tudo certo, LINDOS, já quase que acertei o sorriso (ainda estou em fase de aprendizagem) mas permanecem no sitio e ainda bem, porque ter de usar aparelho de arame e elasticos coloridos é um sacrificio que faço conta de nunca mais o ter de fazer!
E vocês, também tem "problemas" de dentes, as vossas experiências, como foram!? Terríveis, imagino.
Beijo enorme,




Only Lovers Left Alive (05/07/2014)


Eles consideram-no um "must see" e podem ter a certeza que é! Não tem uma história intensa mas é intelectualmente contagiante, é de "extravagante" compreensão mas se estiverem realmente interessadas nele percebem-no rapidamente e sem espinhas!
Não é a clássica versão de histórias de vampiros, mas também não é uma versão contemporânea, não há vegetarianismo, nem rodeios, é uma história de amor intemporal, daquelas que todas nós gostaríamos que existisse, um amor para sempre, que só existe devido à "condição" deles.
É uma história de seres extra-humanos que não estão a cima de nada nem de ninguém, vivem do amor à arte, do amor a cada um, do amor ao espaço onde passam a eternidade.
Recomendo que vejam por ser mentalmente puxado, o que é óptimo para não perdermos pitada do que se passa em lado nenhum (esta frase não faz o mínimo de sentido, mas pronto!).
Beijo enorme e espero que gostem,


Sounds Pretty Good

Esta é a minha musica da semana, talvez do mês, lets find out.


Agora por ver o video clip - Sinceramente, adoro o GIRL POWER que todas estamos finalmente a reivindicar numa só voz, somos relevantes e isso é a melhor sensação que há no mundo, apesar de ainda haver muito por fazer.
Falando em "muito por fazer" e visto estarmos a correr atrás do dano, aconselho vivamente a todas a mulheres e homens a ver, ouvir e seguir o movimento He for She que é representado pela nossa muito estimada Emma Watson, a eterna Hermione - Eu vou tirar um dia para falar tudo direitinho ok? Hoje é a vez da musica!




5" dish love it all



Isto tudo para dizer olá, não sei como me apresentar mas a verdade é que algumas "colegas" de escrita já me conheciam, outras já se esqueceram de mim e outras nem por mim deram!
Estou aqui não para ter mais ou menos seguidoras, quero é escrever sobre tudo, sobre nada, assinar o meu nome e que pelo menos uma pessoa neste mundo sinta curiosidade em perguntar, ensinar ou mesmo ler o que eu escrevo, por isso beijo para todas e... Não é um estou de volta, mas sim um "Olá sou nova aqui" - Prazer em conhecer-vos.